WebRádio VidaOnline

sábado, 25 de maio de 2013


Viver o reino de Deus é preciso...


“Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” (Lucas 10:22, RA Strong).

“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” (João 17:18, RA Strong).

“Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” (João 17:22-23, RA Strong).

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. ” (Mateus 28:18-20, RA Strong).


Qual o nosso papel? O que é importante fazermos? O que devemos expressar quando fazemos o que Jesus nos deixou como mandamento para fazer? Na oração do “Pai Nosso”, afirmamos: “seja feita a sua vontade na terra como ela é realizada no céus”; quem irá cumprir a vontade do Pai na terra? Como? Estamos entendnedo o foco que devemos dar a nossa missão?
Temos um reino para revelar! Nosso papel é revelar este reino! Esta missão foi nos dada por Jesus. Ele nos deu a ordem só de falar deste mundo, deste reino? Não, ele nos deu a ordem para viver este reino. Não podemos pregar o reino de Deus, temos que viver o reino de Deus; pois é requerido de nós, a obediência aos mandamentos de Jesus, e isto não por imposição; mas como resultado normal de uma vida que foi transformada por Deus, através da obra redentora de Jesus Cristo, na cruz. E, nele, recebemos vida, um novo coração, fomos feitos novas criaturas. Mas para que isso seja uma verdade, temos que fazer o que Jesus determinou, pegar a cruz, negarmos a nós mesmos, e seguí-lo. Para fazer isso, no fundo o que signfiica? Negarmos a nós mesmos é fazermos morrer a natureza humana que é egoísta, orgulhosa, hipócrica, que busca os próprios interesses.
Revelar o reino, manifestar o reino neste mundo depende de nós, como resultado da obra de  Deus em nossas vidas, não fazemos através da nossa inteligência, nem pelo nosso esforço; mas unicamente por meio da cruz, da capacitação e dependêcia que provêm de Deus.
Não estamos aqui para cuidar dos nossos interesses, mas para cuidarmos uns dos outros. Não para mandar, ou estar acima dos outros; mas para ser exemplo, modelo para o rebanho de Deus, assim como Jesus foi para os seus discípulos.
Jesus não estava preocupado com o resultado imediato; mas sim, no cumprir e no revelar a vontade de Deus, em ser testemunha viva do Deus verdadeiro, em revelar quem ele era. A obra na vida de cada um, a transformação, a capacitação seria resultante da obra do Espírito Santo, e não do seu esforço próprio. Entendemos este exemplo de Jesus? Nós queremos que as pessoas façam as coisas como pensamos ou desejamos; mas não é esta a maneira de Deus. Somos responsável por cuidar, por tratar, por alimentar; mas o crescimento é de Deus. Temos um papel, sim e claro, revelar, na unidade, um reino, o de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário