WebRádio VidaOnline

sábado, 11 de maio de 2013



Compreender oque Somos.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amornos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória. ” (Efésios 1:3-14, BEARA)

O que precisamos temer? Com que precisamos nos preocupar? Precisamos viver ansiosos quanto ao dia de amanhã, quanto ao nosso sustento? Pode o maligno nos tocar e nos prejudicar?
Em tudo que fizermos, nas atitudes que tomarmos, nas nossas reações, nas nossas preocupações, devemos nos lembrar sempre: Quem somos. Compreender quem somos é fundamental para vivermos uma vida agradável a Deus, mas também, para nos conduzir a uma vida que reflita tudo o que o Senhor ensinou. O que nos tira o sossego? O que nos tira a paz? Não são os temores, não são as preocupações, não são as incertezas? Não é ouvir a voz do príncipe deste mundo que nos afasta do Pai?
Quando compreendemos quem somos e quem é o nosso Pai, entendemos que não existe motivo para termos as reações que muitas vezes temos, não temos razão para vivermos temerosos e preocupados com o que pode nos acontecer. Não existe motivo para mostrarmos iras em determinadas situações, para desejarmos mal ou vingança com relação a alguém. Nosso Pai deseja que todos cheguem ao conhecimento de Sua graça, de Seu amor, de Sua bondade. Ele revela compaixão, misericórdia, o que Ele faz tem um único objetivo, levar as pessoas a compreenderem o Seu amor. Nós como filhos, devemos revelar e manifestar as mesmas atitudes. Somos filhos, e como tal devemos imitar àquele que é o autor da vida. Fazemos as coisas não para alcançarmos algo, mas sim, porque a nossa natureza nos conduz a fazermos as boas obras.
Lembrar que somos filhos, nos traz o conforto de saber que o nosso Deus zela e cuida de nós. Como João escreveu; “o maligno não lhe toca”. Quem é filho precisa compreender isso. Nada pode nos acontecer, nos tocar, somente o amor do Pai que é derramado em nossas vidas. Por isso, quem é filho, deve viver como Ele, refletir o mesmo estilo, mesmo padrão de comportamento. Tudo isso, como expressão de amor para com Pai e submissão à vontade de nosso Senhor.
Lembrar quem somos, do cuidado do Pai por nós, do Seu amor que nos reconciliou consigo mesmo, através da morte de Seu Filho amado. Deu-nos todas as promessas, deu-nos de Sua natureza, deu-nos um coração pronto para obedecer. Devemos como expressão de amor, morrer para os nossos desejos para que a Sua vontade se revele através de nós neste mundo e na manifestação de Cristo através da igreja, Seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário