WebRádio VidaOnline

sexta-feira, 17 de maio de 2013




Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3:9, RA Strong). “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados,esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, … ” (2 Pedro 3:11-15, RA Strong).
Como temos vivido neste mundo? Quais são nossas atitudes? Em que temos empenhado o nosso coração, nossas forças, desejos? Temos gasto nossa energia no apressar a vinda do Senhor? Como podemos apressar a vinda do Senhor?
Não é o desejo do Senhor que todos cheguem ao arrependimento, e não é por isso que tem sido o Senhor longânime e paciente para conosco? Como então podemos apressar a vinda do Senhor?
É este aspecto que precisamos compreender a importância do papel concedido a nós pelo nosso Deus. A nós compete levar o reino de Deus além das fronteiras atuais. O Senhor determinou que fôssemos a todos os lugares e pregasse as boas novas, falasse do reino, formasse discípulos que levariam essa mensagem a todos os povos, ensinando cada um a guardar as suas palavras. Temos agido assim, ou temos cuidado de nossos interesses, dos nossos sonhos?
Se desejamos de todo o coração habitar na nova terra, se desejamos ardentemente a volta do Senhor precisamos rever as nossas atitudes, ações e os nossos planos. Precisamos compreender que diante da longanimidade de nosso Deus, que anseia que todos cheguem ao arrependimento e ao conhecimento da sua vontade; então, nós como instrumentos de Deus, precisamos cumprir o nosso papel e apressar a vinda do Senhor.
Por isso, enquanto cumprimos o nosso papel no reino de Deus, sendo embaixadores, sendo reconciliadores dos homens com Deus, precisamos viver de forma que o nome do Senhor seja glorificado. Devemos viver uma vida irrepreensível, uma vida sem mácula, andando em santidade, glorificando a Deus em tudo o que estamos fazendo: nossas atitudes e nossas palavras para que o mundo o possa reconhecê-lo através da igreja, o seu corpo.
Quando o nosso foco é o reino de Deus, o fazer a graça e o amor de Deus conhecidos neste mundo, então todas as demais coisas perdem importância. Realizamos como meio para atingirmos o objetivo, que é fazer o reino de Deus conhecido neste mundo. Nosso emprego, nosso futuro, nossos desejos estão todos voltados para atender a vontade de Deus e não aos nossos.
Queremos a volta do Senhor? Devemos, portanto, rever os nossos valores, nossas atitudes e ações que temos realizado, de forma que as mesmas traduzam de fato, que estamos apressando a sua volta, que desejamos ardentemente a nova terra, onde habita justiça.
Empenhemos o nosso coração em cumprir, viver e realizar a vontade de Deus e em expandir as fronteira do reino, alcançando novos corações e novas vidas para o seu reino, fazendo verdadeiros discípulos que levam a mesma mensagem a todos os cantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário