WebRádio VidaOnline

domingo, 12 de maio de 2013



Depender de Deus....

Clamou Asa ao Senhor, seu Deus, e disse: Senhor, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.” 
2 Crônicas 14:11, BEARA).
Quando Asa proferiu estas palavras a Deus, ele estava diante de uma batalha, com 300 mill homens, e o seu inimigo, tinha um milhão de guerreiros.  Como poderia ele vencer?
Precisamos entender o que Deus deseja nos ensinar. Nós, no nosso dia a dia, o que enfrentamos? São batalhas, lutas que se formos realizar através do nosso conhecimento, experiência e na força de nosso braço, não venceremos. O que precisamos aprender? A confiar, a depender de Deus. A luta contra a carne, contra o pensamento deste mundo, as forças espirituais não são vencidas por nós. Precisamos entender que a luta que devemos travar é com relação aos nossos desejos, nossa vontade: a natureza humana.
Se aprendermos a fazer morrer a natureza humana, todo o sentimento que oriunda de nossa alma, como: orgulho, egoísmo, arrogância, ou mesmos sentimento de vítimas da situação, de forma alguma realizaremos e seremos instrumentos de Deus. Mas como fazer morrer a natureza humana? Isto que precisamos compreender. Deus não irá fazer esta natureza humana morrer, não irá nos transformar em nossas atitudes e nem irá fazer os nossos desejos morrer. O que Ele já fez permite-nos rejeitar as paixões e desejos de nossa alma em favor de valores eternos. Ele, na sua misericórdia, já nos concedeu, no novo nascimento o seu Espírito Santo que nos ensina e nos faz lembrar de todas as suas palavras; recebemos um coração novo; fomos feitos novas criaturas; libertos do poder do pecado que nos escravizava.
Tendo toda esta capacitação, então não existe razão para continuarmos a viver como vivíamos e achando que podemos pela nossa força lutar contra a carne. Precisamos, sim, consciente, e pela fé, mudar a forma de pensar, transformar pela renovação da nossa mente. Tendo tal conhecimento, tendo a convicção e a confiança da obra realizada; então precisamos em cada situação que desejamos controlar, entregar e colocar aos pés da cruz, tendo a certeza que a vitória, não importa aos olhos do mundo, sempre é nossa em Cristo Jesus.
Quando falamos em vitória imaginamos as coisas sendo definidas em nosso favor, conforme agrada o nosso ego. Nossa vitória não deve e nem tem que ser olhada sob esta ótica; mas sim, vislumbrada sobre valores eternos de Deus e tendo a confiança que qualquer que tenha sido resultado de tudo, será o melhor para o Seu reino.
Como podemos ter a certeza de que qualquer coisa, qualquer resultado em qualquer situação que enfretamos sempre tem a mão de Deus para o melhor na visão do reino? Pelo que Paulo passou, pelo seu testemunho. Se olharmos a vida de Paulo com olhos da natureza humana, ou mesmo a vida de Jesus foram completamente derrotados. Paulo: preso, torturado, passou fome, sede, necessidades, espancado, foi assassinado pelo sistema da época, preso por diversas vezes. Como isso pode representar vitória? Quando olhamos com os olhos de Deus, podemos ver claramente. Se Paulo não fosse preso, não teríamos as suas cartas. E com relação ao nosso Senhor, o que podemos dizer? Andou entre os humildes, formou doze discípulos que o abandoram no momento mais difícil de sua vida, e conseguiu ao término de seu ministério,quando ascendeu ao céus, cento e vinte seguidores. Aos nossos olhos: lamentável. E com relação a Deus? Eles confiaram no Pai e nos deixam o exemplo de como devemos agir.
Confiar e depender de Deus, não significa “deitar” e esperar as coisas acontecerem; mas saber que em tudo independente da situação e do que esteja ocorrendo, ele tem o controle e nele esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário