WebRádio VidaOnline

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Vida em Comunidade...




“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam. Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.”  Romanos 15:1-7



Paulo valorizava a comunidade. Como Paulo, precisamos valorizar as pessoas, destacando suas qualidades, não apenas seus defeitos. Aprendamos a elogiar. Há pessoas que, mesmo quando têm que elogiar, incluem uma crítica, do tipo: "essa comida está ótima, apesar de um pouco salgada".
Tenho aprendido a cada dia de convivência com os irmãos da PIB Santa Clara que assim como Paulo ensinou aos Romanos, precisamos valorizar a comunidade, o encontro das pessoas. Fico pensando na dificuldade de alguns quando chegarem aos céus: vão ter que estar sempre juntos uns com os outros. Valorizar a comunidade significa que reconhecemos que nada realizamos sozinhos. Por isto, afirmo e reafirmo que o meu ministério é o nosso ministério. Valorizar a comunidade implica em compartilhar nossas necessidades de oração. Jesus compartilhava com os discípulos suas necessidades de oração. Como Paulo, precisamos abençoar os outros, com "paz", "graça e paz", "Deus abençoe você". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário