WebRádio VidaOnline

sábado, 29 de junho de 2013

Unidos com Cristo por Amor...




“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:31-39, BEARA).

É normal que em algum momento da caminhada paramos para pensar qual o tamanho do amor de Deus por nós? E também, “o que” ou “quem” pode nos separar do amor de Deus? Sobre esses questionamentos devemos olhar para o texto e compreender que precisamos ter a convicção de Paulo, ter a certeza do que ocorre em nossas vidas, do que nos cercam, dos problemas, das dificuldades, das coisas que não entendemos. Nada, nada mesmo, ocorre por acaso. Nossas vidas não é obra do acaso, de ocorrência de fenômenos ou fatores que são descontrolados. Precisamos compreender viver segundo este coração e este entendimento: não são as tristezas, as dificuldades, as lutas, os problemas, a morte. É o nosso acusador (satanás) que pode nos separar do amor de Deus por nós.
Precisamos compreender que em Cristo, que no Senhor, nós fomos libertos, somos livres, alcançamos o melhor de Deus, recebemos de Sua vida, Sua natureza, fomos feitos templo do Espírito. Somos a maior revelação de Deus aos homens. Precisamos compreender que não são as lutas, os problemas, as dificuldades. Isto, todos podem passar, mas, mesmo enfrentando toda essas lutas não precisamos temer, pois nada pode nos afastar do amor de Deus. Tudo isso que passamos, tem um só propósito, conhecer do amor e da vida de Deus, e em um processo de aperfeiçoamento, compreender das misericórdias e da graça de Deus, para que as revelemos ao mundo, não como indivíduo, mas como corpo, como membros do corpo de Cristo, sua igreja.
Precisamos sim, nos livrar de nossos pensamentos carnais, nos tornar livres de nossas emoções, de nossos desejos pessoais, que nos limitam e nos impedem de expressar toda a glória de Deus. Quando achamos que somos alguma coisa, que merecemos algo, quando achamos que podemos algo, que temos direito a algo, então não compreendemos o amor do Pai, e não conhecemos da natureza de nosso Deus que nos foi concedida no novo nascimento.
Todas as dificuldades todas as tribulações só têm um propósito, nos ajudar a libertar do pensamento do mundo, de nossa natureza humana, de aprendermos a fazer morrer a nossa natureza humana para que a vida, a natureza de Deus seja revelada em nós e através de nós, pois o caráter de Deus nós recebemos para vivermos como filhos, aprendermos a amar, a honrar uns aos outros, e a vivermos como membros de um corpo, que revela ao Senhor Jesus ao mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário