WebRádio VidaOnline

sábado, 20 de julho de 2013

Tarde Alegre






Hoje, foi a Tarde Alegre na Igreja Batista Santa Clara, Igreja que caminho com Cristo. Ver todas aquelas crianças e adolescentes, me fez refletir na Palavra de Deus, quando Jesus fala aos discípulos sobre as crianças que cercavam um grupo, disse Jesus:
"Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus"Mt 19:13
Hoje sem dúvidas, a Igreja está de parabéns, pois podemos nos ver como as pessoas que "levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração".

Entretanto, nem sempre isso acontece, e no decorrer do ano como procedemos?
Muitas vezes ao invés de sermos canais de graça e de nos responsabilizarmos pela vida destas pequenas crianças (sejam elas nossos parentes, filho de amigos, ou alguma criança que visitamos em hospitais e orfanatos) somos iguais aos discípulos que pensam ser os donos da verdade e que sabem o que é o melhor para cada situação, agindo com repreensão e arrogância. Quantas vezes estas atitudes estão presentes bem próximo a nós, faltando o cuidado, o zelo e o amor e sobrando a repreensão desmedida, a autoridade exagerada e a arrogância.

Sigamos então, agora, o exemplo de Jesus que com sublime amor diz:"Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus".  Jesus conhece o íntimo dos corações e constantemente está a interceder e orar por nós, com suas mãos santas impostas e desejando que sejamos iguais as crianças: inocentes, puras, sem rancor, orgulho, ódio ou julgamento. Simplesmente vivendo o amor e a alegria; chorando nas quedas, mas aceitando uma mão amiga para levantar e andar novamente, aceitando amigos sem interesses e reconhecendo o amor no olhar dos pais.
Precisamos então, ser como as crianças para entrarmos no Reino dos céus. Acredito que o nosso coração precisa ser transparente, precisamos também perdoar sempre e ter uma visão otimista da vida, como elas tem. Admiro a simplicidade das crianças, elas não estão interessadas se você tem cultura, um bom emprego, bens materiais, apenas observam se você transmite amor e é isso que conquistará o seu pequeno coração. Jesus tinha um olhar voltado para as crianças, então, precisamos aprender com Jesus ,e olhar para elas com dedicação e amor. Elas são divertidas, então nunca deixe morrer a criança que existe dentro de você, não deixe que a seriedade da vida roube os momentos de lazer, de humor, de tranquilidade. Hoje foi uma bela oportunidade para praticarmos essa palavra e sermos como crianças, enfim se  divertir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário