WebRádio VidaOnline

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em nome de Jesus



“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:12-17

O maior laboratório da vida é o convívio diário. É no dia a dia que vivenciamos situações diversas que nos testam ao ponto de fazer com que nós fiquemos como se diz "fora do sério". Passamos por situações onde somos expostos a todo tipo de maldade e intriga, sem contar o fato de tão difícil ser o convívio social, às vezes somos feridos pelos mais próximos, por quem menos esperávamos.

Mas a Palavra de Deus é o que reveste o cristão. Quando leio um texto desses como o de Colossenses, vejo que o Senhor deixou escrito como devemos nos comportar, independente da situação. Muitas vezes, nosso lado "carnal" quer retribuir da mesma forma, quer nos deixar pra baixo, decepcionados, tristes, mas me lembro do meu Senhor e da certeza de que maior é O que está em mim do aquele que está no mundo, que só existe para fazer o mal e infelizmente usa pessoas para isso. Volto para o texto e sei que o Senhor pode fazer com que tenhamos uma reação diferenciada a essas situações. É Cristo em nós que nos faz amar, ter humildade, mansidão, bondade e misericórdia, pois pra isso Ele nos santificou. E é por Ele que vivo.
O Cristianismo é o remédio para a Sociedade.  A vida cristã também imita o serviço do nosso Senhor, que procurou servir ao invés de ser servido.

“Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mateus 20: 26-28

Paulo destaca este serviço nos vários papéis da vida. No lar, a mulher cristã serve ao marido pela submissão, e o marido cristão serve a mulher com amor.

“Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor. Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura.” Colossenses 3:18-19
“Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne". Efésios 5:22-31

Os filhos servem aos pais pela obediência, e os pais servem aos filhos pela maneira de criá-los.

“Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.” Colossenses 3:20-21

“No emprego, o trabalhador cristão serve ao chefe com trabalho honesto e bem feito, mesmo quando o chefe não está olhando.“ Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.” Colossenses 3:22-25

O chefe cristão também serve ao trabalhador, pagando um salario justo e exigindo alvos atingíveis.

“Senhores, dêem aos seus escravos o que é justo e direito, sabendo que vocês também têm um Senhor no céu.” Colossenses 4:1

O cristão faz tudo "em nome do Senhor Jesus"...

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17


Isto não quer dizer que ele fala sempre "em nome de Jesus" antes de fazer algo, mas que ele tem a cautela de viver sempre de acordo com a vontade do Senhor. Devemos pensar muito bem antes de fazer qualquer coisa que não podemos afirmar ser a vontade de Cristo. Isto se aplica na adoração ou em qualquer outro aspecto da vida. O cristão se reveste da vontade de Cristo, e não da sua própria vontade ou da dos homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário