WebRádio VidaOnline

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Felizes os que confiam no Senhor





“Ó Senhor Todo-Poderoso, como são felizes aqueles que confiam em ti!” 
(Salmos 84:12, NTLH)


O que é confiar no Senhor? Por quê ser feliz? Aqueles que confiam no Senhor têm tudo correto em suas vidas e não possuem problemas e dificuldades no dia a dia? São Pessoas sem problema?

Precisamos compreender que quem confia em Deus, não é uma pessoa sem problema, não é uma pessoa que não tem ou não passa por dificuldades. Esse é o primeiro mito, a primeira mentira que precisamos tirar de nossas mentes. Isso vem do diabo que é o enganador dos filhos de Deus. Nossa natureza humana deseja conforto, segurança e uma vida sem problema e dificuldade. E isso é algo que não acontecerá enquanto estivermos nessa terra, nesse corpo. O causador de todo o problema, de toda a dificuldade é o pecado. Nele encontramos a raiz de todo o mal. A questão fundamental de tudo isso é: como um filho de Deus deve olhar os problemas e as dificuldades pelas quais passa?

Tendo o princípio básico mencionado anterior em mente, ou seja, não existe vida sem problema; devemos, agora, olhar nossas vidas, nós que somos filhos de Deus, nós que entregamos os nossos corações a Jesus, para Ele ser Senhor e Salvador, sobre outra perspectiva. Devemos olhar as nossas vidas sobre a perspectiva de Deus, sobre os olhos de filhos de Deus e o que Ele prometeu aos seus filhos.
Precisamos como filhos, ante de mais nada, conhecer as promessas de Deus para nós; pois quando conhecemos as suas promessas, então aprendemos a confiar, a ter fé, a ter a convicção do que Deus está falando. E por Ele ter falado não existe motivo para duvidarmos. Então, antes de mais nada, precisamos de fé, e a fé vem pelo ouvir da mensagem de Cristo. Não existe fé em Deus sem conhecer as suas promessas, ou seja sem conhecimento da palavra de Deus.

Ao ter conhecimento das promessas, ao compreender como um filhos deve viver, nós nos colocamos diante da face do Pai com um só propósito: viver segundo o coração de Deus. Nos propomos a fazer isso, pois aprendemos, conforme sua palavra, que Ele nos deu tudo que precisamos, Ele nos fez co-participante de sua natureza divina, no novo nascimento. A santificação não é uma imposição, mas um caminho normal para os filhos de Deus, para serem expressão de Deus nesta terra e para santificar vidas.
Compreendemos também, que Deus conhece cada desejo do nosso coração, Ele conhece cada fio de cabelo e nem um cai, sem o seu conhecimento. Compreendemos também, que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Tudo em nossas vidas, os momentos felizes, os infortúnios, o desemprego, as perdas de familiares, amigos, as doenças em nossas vidas, ou nas vidas daqueles que amamos não são motivos de desespero, ou de infelicidade, mas motivo de alegria; pois todas as coisas que nos ocorrem são para o bem, para o nosso bem, e para o bem do reino de Deus.

Por isso, os filhos de Deus, nós que conhecemos de sua vontade, não temos motivos para lamentar, para reclamar, mas para alegrarmos, pois o Pai nos ama, e cuida de nós, e pelo fato do Pai cuidar, podemos descansar nele, mesmo que o mundo a nossa volta esteja desmoronando, nós como  filhos confiamos nele, e sabemos que Ele sabe de todas as coisas. E por saber de todas as coisas, o seu plano é perfeito e é o melhor para o seu reino. Nós filhos, somos felizes, mesmo que aos olhos do mundo tenhamos motivos para não, porque conhecemos e confiamos no Senhor, pois sabemos do seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário