WebRádio VidaOnline

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O verdadeiro testemunho.




“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” 2 Coríntios 5:17-21.


O verdadeiro testemunho, a transferência de conhecimento se dá não apenas por palavras; mas por prática, por ação. Quando compreendermos que temos que realizar as obras de Deus e não apenas falar das Suas obras; então ao fazermos isso,  seremos mais eficientes no papel de revelar Deus e glorificá-lo.

Temos que nos empenhar por revelar a graça de Deus, o seu amor, sua bondade e longanimidade nos nossos relacionamentos; isto em nossa casa (família), no trabalho, na rua, e também junto a comunidade dos santos. Não é uma opção; mas sim, algo natural de quem recebeu a vida de Deus. Mas para isso ser uma verdade, temos que viver segundo o ensinamento de Jesus: “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:24-26, BEARA).

Não existe fé, se não houver manifestação das obras de justiça de Deus, não existe louvor e glorificação do nome do Senhor se não houver as em nossas vidas a manifestação de Suas obras. Nossa vida deve ser uma expressão de fé, manifesta pelas obras que fazemos e não pelo que proclamamos e revelamos Deus quando morremos para nós mesmos; seguindo o exemplo de nosso Senhor Jesus. Este é o verdadeiro Ministério da Reconciliação em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário