WebRádio VidaOnline

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

        A Igreja de Cristo é a comunidade do Amor de Deus.


Jesus disse que o que sobressairia na comunidade dos discípulos seria o amor entre si, “nisto conhecerão que sois meus discípulos se tiveres amor uns pelos outros” (João 13:55). Este é o mandamento principal e fundamental entre irmãos, a comunidade de Cristo é a comunidade do Amor, pois deve obedecer ao mandamento maior do nosso senhor:

“O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.” João 15: 12-17 NTLH.

Além disso, relatou também o apóstolo João:

“... Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.”
 1 Jo 4: 7-8 NTLH.
Nunca podemos esquecer o que cada um de nós é em relação aos seus irmãos na fé: membros do Corpo de Cristo. O apóstolo fala assim: “Ora, vós sois corpo de Cristo, e, individualmente, membros desse corpo” (1 Coríntios 12.27). Esse fato nos traz grande responsabilidade: “... porque somos membros uns dos outros” (Efésios 4.25). Ser membro do Corpo de Cristo leva cada um de nós a ser membro um do outro, numa relação que não se pode desfazer. Só o pecado, que nos afasta de Deus, pode afastar-nos uns dos outros. Temos um vínculo com os irmãos que não podemos e não queremos negar. Fomos redimidos pelo precioso sangue de Cristo e, assim, somos irmãos de sangue, pertencendo a uma só família, a família de Deus. É grande o número de vezes que a Escritura fala de como devemos ser uns em relação aos outros, mas o Amor é o maior mandamento, é a essência de Deus, sendo assim não há alternativa senão colocar o Amor de Deus como algo básico em uma Comunidade Cristã.
Lembrando em nossas relações que quando Cristo manda que amemos como Ele amou, está pedindo algo impossível de conseguir por nós mesmos, mas Paulo nos diz que o que era impossível por causa da nossa debilidade Deus fez possível o cumprimento pelo Espírito. A lei do Espírito de vida em Cristo me livrou da lei pelo pecado do egoísmo. Agora tenho em mim uma nova força, a vida de Cristo. Tenho a capacidade de amar como Jesus amou, porque estou livre da lei do pecado, porque morri para ela, agora “...não vivo eu, mas Cristo vive em mim...”       (Gálatas 2:20). Já não sou eu quem tenta amar, é Cristo quem ama em mim. A lei do Espírito de vida me livrou da lei do egoísmo e enche-me com uma nova lei: a lei do amor. O amor não é uma nova lei, mas uma graça (capacitação), uma dádiva. Sim, é um mandamento porque revela a vontade de Deus, mas é uma graça porque é fruto do Espírito.
Vivemos para que o amor a vida de Cristo em nós cresça. Consideramos que à medida que conhecemos a verdade de Deus e à medida que conhecemos os nossos irmãos e suas necessidades, iremos crescendo em amor. Também iremos desenvolvendo maneiras práticas de amar. Pela renovação de nosso entendimento, iremos sendo transformados até o fim; nosso caráter, nossa conduta, nosso estilo de vida, nossas aspirações, a administração de nossos bens e talentos; tudo irá se modificando para chegar a ser autêntica demonstração do amor de deus derramado em nossos corações. Que toda a nossa vida possa resumir-se dizendo que temos disposto toda ela em favor de nossos irmãos. Como Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário