WebRádio VidaOnline

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


A         A Igreja de Cristo é a comunidade da Paz


 “É ele (Cristo) quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.” Efésios 4:16
 
 “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” Efésio 4:1-3 NVI 

Buscamos crescer como uma comunidade de filhos da Paz. Filhos que buscam em suas orações, súplicas e ações de graça em todos os dias, pelo fim do medo, ansiedade, culpa, ou qualquer outro sentimento de aflição gerado pelo mundo que vivemos. Há uma necessidade crescente por Cristo.
Como prisioneiros voluntários de Cristo selamos nossos relacionamentos com vínculos de Paz, sobre a pauta do discipulado Cristão. Entendemos que o discipulado desenvolvido por Cristo para com seus apóstolos é o caminho do crescimento na plenitude e maturidade de Cristo. Entendemos que não é fácil, é o tal caminho estreito citado pelo próprio Cristo.
É importante ressaltar que tais pilares básicos não constituem uma “lei” exterior, imposta ao por nós aos discípulos de Cristo, mas fluíram da nossa vida, pela raiz da vida cristã, que é o amor que o Espírito Santo derramou em nossos corações. Ficamos sob a bênção do Altíssimo Deus, quando de coração obedecemos à sua vontade.
Que o Senhor nos desperte para fazermos diariamente uma autocrítica e uma avaliação de nosso caminhar, de nossa realidade atual (que se ainda nos envergonha muito e nos deixa em desvantagem e terrível contraste com a realidade da vida de Cristo) possa ser diferente, caso nossa vida seja transformada e assim possamos ser a expressão de Cristo aqui na terra. Se somos o único agente pelo qual importa que os homens sejam salvos, temos que nos mobilizar, nos quebrantar, nos humilhar e pedir que o Senhor nos cure e faça resplandecer sobre nós o seu rosto para que a terra conheça o seu caminho e seu nome seja glorificado.
O mundo que nos cerca precisa ver e experimentar a nova vida em Cristo, ver a unidade da Igreja, ver o evangelho que é vivido por nós, ver os milagres, ver o amor de Deus em nossos relacionamentos e perceber o poder de nosso testemunho em face de sermos intrépidos por causa do Espírito Santo em nós, busquemos, pois a unidade e Cristo, o evangelho em sua pureza, os milagres, o amor e uma profunda e intensa oração pela coragem e intrepidez para anunciarmos a palavra, a tempo e fora de tempo. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário